Porque sua família e patrimônio são únicos!

Informativos e Dicas

24-Jun-2015 11:27

Videomonitoramento garante a segurança do público

,
A segurança é uma das principais preocupações da Comissão Organizadora da 100ª Festa Junina Beneficente de Votorantim, organizada pela Comissão Municipal de Assistência Social. Câmeras espalhadas pelo recinto da Praça de Eventos "Lecy de Campos" auxiliam no monitoramento. Como o ocorrido nas edições anteriores, além das 22 câmeras de vídeo, há uma equipe de seguranças e brigadistas contratados para garantir que as pessoas circulem pelo recinto com toda a segurança necessária.

Nesta primeira semana de festa, milhares de pessoas já passam pelo recinto. Além do apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito, a PM vem realizando todo o trabalho preventivo no entorno e principais vias de acesso.

Para a primeira-dama e presidente da Comas, Helena Amália da Silva, garantir a segurança do público é uma das prioridades. "Sabemos do grande número de famílias que frequentam nossa tradicional Festa Junina Beneficente e manter a segurança nesse espaço é a nossa principal meta", disse. Na central de videomonitoramento há profissionais durante todo o período de festa, que ficam analisando as imagens. Em caso de anormalidades estão aptos a acionar a equipe de segurança interna bem como a Polícia Militar que mantém uma base junto ao recinto. Para o responsável pela empresa de segurança, Fernando Prette, as câmeras auxiliam em muito o trabalhos dos profissionais. "Temos condições de aproximar as imagens e com qualidade e com isso mantemos o ambiente em total harmonia para que as famílias possam desfrutar desse momento na tradicional festa", comenta.

O secretário de Mobilidade Urbana e Guarda Patrimonial, Milton Moreira, que também faz parte da Comissão Organizadora, destaca que além da segurança no recinto há todo um trabalho preventivo que vem sendo realizado no entorno da festa, a exemplo das orientações do trânsito.

Notícia publicada na edição nº 123, de 20 a 26 de junho de 2015, do jornal Gazeta de Votorantim

Gazeta de Votorantim
Deixe seu Recado